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3 Erros Clássicos das lojas virtuais que não deram certo

Os três pilares para uma loja virtual de sucesso são audiência, plataforma e resultado. Isso exige planejamento e investimento, além de informação e aqui você encontrará em detalhes tudo que precisa saber para corrigir os problemas do seu e-commerce.

Muitas vezes começamos um e-commerce e nos deparamos com problemas para manter nosso negócio funcionando e com um crescimento sustentável. Existem alguns erros fatais em lojas virtuais, que impedem você de concretizar vendas suficientes para gerar lucro e cobrir gastos.

Os três pilares para uma loja virtual de sucesso são audiência, plataforma e resultado. Isso exige planejamento e investimento, além de informação e aqui você encontrará em detalhes tudo que precisa saber para corrigir os problemas do seu e-commerce.

Audiência

Atualmente, a taxa de conversão de um e-commerce nacional é de 1,6%, ou seja, se você receber mil visitas mensais, deve fazer ao menos 16 vendas por mês. Para aumentar esse número, você deverá investir em marketing digital, direcionado ao seu nicho e público alvo. Além de marketing promocional, aposte em marketing de conteúdo de qualidade, pois com ele você aumenta o trafego orgânico em seus canais, gerando conscientização e presença se marca.

Tenha consciência que mais da metade das compras online, ocorrem após as buscas no Google. Para estar no topo e nas primeiras pesquisas, você deve criar páginas e títulos de produtos baseadas em palavras chaves com grande volume de buscas e relevâncias, além de anúncios planejados no Google e Facebook Ads.

Plataforma

A escolha de uma boa plataforma para sua loja virtual é essencial, pois algumas delas não são escaláveis e tendem a ser ultrapassadas, ou seja, não suportam grandes demandas e acabam travando durante a compra, deixando uma péssima impressão na experiência do seu consumidor.

Além disso, invista em um design que inspire credibilidade, se adapte a diferentes dispositivos e tamanhos de tela. Escolha um layout profissional, que seja adequado para o seu público. Certifique-se que sua loja possua números de telefone, endereço físico, políticas adequadas e certificados de segurança.

Quando cadastrar seus produtos, crie descrições com bons argumentos de vendas, ficha técnica do produto e um texto totalmente original. Disponibilize fotos de qualidade, que ajudem seus clientes a visualizar com clareza seus produtos. Também é importante oferecer variadas formas de pagamento em sua loja, opções diferentes de frete e prazos rápidos de entrega.

Resultado

Atente-se ao seu fluxo de caixa, observando o movimento de entrada e saída de dinheiro. Manter esse fluxo do e-commerce positivo e atualizado em tempo real, é importante para demonstrar a gestão financeira da sua empresa. Dessa forma você contará com uma projeção média para todo o ano, podendo simular diversos cenários e se preparar para investir ou segurar despesas. 

Faça um monitoramento e estipule métricas constantes, identificando o perfil dos seus visitantes, a taxa de rejeição e tempo de visita, então mensure os dados e crie oportunidades de venda. Por fim, não esqueça de fazer um cálculo de custos com uma fórmula simples; Lucro = Demanda X (Receita-Gastos).

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