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Métodos para alavancar suas vendas com o Instagram

Criar marketing de conteúdo para usuários, que seja interessante e fomente a participação de seguidores, com ações que requeiram reações, gera uma maior interação. 

Mulher e Instagram

Atualmente 25% do Instagram Ads são vídeos individuais

Ainda que as fotos sejam as mais comuns no Instagram, os vídeos têm ganhado seu espaço, contando com 25% dos anúncios. De acordo com os dados da Wistia, o engajamento cai rapidamente quanto maior a duração do vídeo. Ao deixar o público interessado nos primeiros 30 segundos, eles ficam propensos a permanecer e interagir, além de possuírem taxas de engajamento mais eficazes que as fotos. 

Porém 85% dos vídeos do Facebook são assistidos com o som desligado, o que gera um bom parâmetro, mesmo que se tratando de outra plataforma. O ideal é apostar em vídeos com legenda, para que possam ser vistos por todos usuários. A marca Lululemon usou anúncios de vídeo para alcançar varias metas de negócios e uma semana depois do lançamento, seus vídeos receberam duas vezes mais engajamento do que suas fotos. 

Posts com localização e hashtags recebem 79% mais engajamento

Quem indica a localização otimiza a comunicação com quem está mais próximo, gerando uma identificação e atraindo um público mais engajado. Além disso, as hashtags indexam uma série de conteúdos para otimizar a experiência dos usuários. O ideal é usar hashtags que ficam entre 21 e 24 caracteres, pois são as mais bem-sucedidas para a busca de novas audiências.

Fotos com rostos recebem 38% mais curtidas

Algumas das imagens do feed empresarial devem incluir rostos, já que o Instagram recebe 38% mais curtidas em fotos que incluem rostos e não exibem apenas produtos. Fotos que exibem um estilo de vida que incluam o produto, são ótimos para que os números se aproximem ainda mais dessa estatística.

Horários e dias de maior interação do público

O público tende a interagir mais em dias de semana, sendo que as segundas-feiras mostraram a maior correlação com o engajamento. Os horários mais recomendados paras as postagens incluem 02h00, 08h00 e 17h00. O pior horário é as 15h00, onde há baixa atividade dos usuários. Já os vídeos postados as 21h00 e as 08h00 possuem 34% mais engajamento.

Fotos geram 36% maior engajamento

Fotos geram 36% mais engajamento que vídeos e conteúdos gerados pelos usuários possuem uma taxa de conversão de 4,5%. Já o perfil do público desse engajamento fica em 59% de usuários entre 18 e 29 anos. 

Dicas úteis geram maior interação

Criar marketing de conteúdo para usuários, que seja interessante e fomente a participação de seguidores, com ações que requeiram reações, gera uma maior interação. Além disso, a criação de conteúdo relevante estimula o engajamento e compartilhamento natural pelos participantes. 

Criação de StoryTelling

O Instagram conta com a força das imagens para contar histórias, o que ajuda a transmitir os valores de uma marca melhor do que com outros conteúdos. A dica é apostar na criação de uma StoryTelling para gerar uma melhor participação entre os usuários. 

Promovendo suas campanhas

O Instagram oferece excelentes ferramentas de branding e de performance ou desempenho. Ele permite ações pagas, direcionadas para o perfil específico, o site da empresa ou por mensagem diretas. Depois é só escolher o público, orçamento e duração. 

Usando o IGTV

O IGTV é uma nova plataforma, voltada exclusivamente para vídeos. Com vídeos filmados apenas na vertical e com duração de até uma hora, a ferramenta parece ter vindo para bater de frente com o Youtube e até com a televisão tradicional. 

Utilizando o Shopping

O Shopping no Instagram transforma toda empresa em uma vitrine visual, com destaques de produtos, acesso rápido a detalhes de custo, tudo pela guia “comprar”. Tocando em uma publicação, as pessoas podem ir para a próxima etapa para saber mais sobre os produtos, indo diretamente para o site. 

 

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