Dicas para atrair mais clientes para sua loja Virtual
Para atrair mais clientes, pense que seu público busca soluções rápidas e cômodas, portanto, invista em ações de marketing, venda e de relacionamento pessoal com o consumidor.
Muitos empreendedores se deparam com um momento em que a quantidade de clientes estagna e parece que a margem de crescimento de clientes não possui taxa de aumento. O problema é que o mercado digital conta com muita concorrência, devido a facilidade de acesso e disseminação rápida de informação.
Agora, não basta apenas oferecer produtos e serviços, mas sim contar com grande qualidade, ofertas originais e que disponibilizem condições diferenciadas. Para atrair mais clientes, pense que seu público busca soluções rápidas e cômodas, portanto, invista em ações de marketing, venda e de relacionamento pessoal com o consumidor.
Encurte relações
Utilize plataformas de redes sociais e de e-mail marketing para concretizar um vínculo e estabelecer uma proximidade com seus clientes. Além de divulgar promoções e lançamentos, invista em um marketing de conteúdo, que estimule e deixe sempre ativo o compartilhamento e interação entre você e seu público.
Você pode apresentar um conteúdo interessante com informações relevantes, dicas, novidades e tendências, podendo promover e impulsionar seus anúncios para um público segmentado.
Condições imperdíveis
Ofereça promoções que remetem a ideia de escassez, com ofertas de curto prazo, que gerem uma sensação de urgência e desespero no seu consumidor, que terá medo de perder uma vantagem imperdível. Para isso, estabeleça prazos, avisos de datas e contadores de tempo.
Também escolha um grupo selecionado para fazer um programa de fidelidade com ofertas, condições e produtos exclusivos, para seus consumidores mais fiéis. Você pode oferecer cupons de desconto, acúmulo de pontos ou frete grátis.
Apareça nas buscas
Invista em um conteúdo de SEO, que nada mais é que uma engenharia de busca, que apresenta uma melhora na performance do posicionamento da sua loja virtual nos mecanismos de busca. Além de aparecer em primeiro nas buscas orgânicas, você pode usar o Google Ads para patrocinar links, se destacando nas primeiras páginas de busca.