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A importância do Digital Influencer no seu negócio

A praticidade e rapidez na transmissão de mensagens criou uma melhor interatividade e um relacionamento mais estreito dos clientes com as empresas, além de fornecerem os indicadores necessários para gerar resultados mais concretos.


Uma nova forma de marketing digital surgiu nos últimos tempos, com a criação de plataformas como Youtube e Instagram, que propiciaram um crescimento de uma nova geração de influenciadores. A praticidade e rapidez na transmissão de mensagens criou uma melhor interatividade e um relacionamento mais estreito dos clientes com as empresas, além de fornecerem os indicadores necessários para gerar resultados mais concretos.

Porém, como eles podem ajudar no seu negócio? 

  • Engajamento de audiência e aumento de interações;
  • Maior alcance de público;
  • Segmentação de mercado; 
  • Aumento na produção de conteúdo e fixação da identidade visual;
  • Resultados mensuráveis;
  • Maior de número de visitantes em redes sociais, site e lojas;
  • Aumento no uso/compra de seus produtos ou serviços;
  • Geração de autoridade, confiança e reconhecimento;
  • Mensagem publicitária divulgada com mais eficiência;

 

O uso de Digital Influencers vem se tornando indispensável para as marcas se posicionarem no mercado, pois esses incentivam o consumo em determinados nichos de mercado, provendo mudanças de comportamento, influenciando através da empatia e da identificação com a marca ou produto. Além disso, as pessoas são mais suscetíveis a serem influenciadas por outras que admiram ou amam, sensibilizando a conduta do consumidor.

Porém, como escolher um bom influenciador, que represente o seu produto ou serviço? Este deve conter um bom alcance, relevância e ressonância. Explicamos um pouco mais sobre esses três pilares:

Alcance (popularidade, proximidade, impacto potencial)

O seu influenciador deve possuir uma boa popularidade e ser apreciado, admirado e apoiado pelos seus seguidores; A localização e proximidade dele é importante para ações que sejam regionais ou em ambientes específicos, em que você precise dele pessoalmente; O seu impacto potencial deve ser gerado a partir de uma ação positiva, que aumente a apreciação do público por ele.

Relevância (autoridade, confiança, afinidade)

A autoridade do profissional é conquistada quando o mesmo se torna um especialista em um assunto ou nicho específico, conquistando assim o respeito de seus seguidores; A confiança se gera com autoridade e a habilidade de passar a verdade, com o público acreditando na sua palavra; A simpatia e atração que o público tem pelo influenciador cria um laço de afinidade entre os dois, gerando mais empatia.

Ressonância (frequência, período, amplitude)

A frequência é ditada pelo número de vezes que o influenciador está presente nas mídias, campanhas e tópicos relevantes; O período é o tempo que o conteúdo criado gera uma interação com os seguidores; A amplitude é medida pelo nível de engajamento que o profissional gera dentro de uma rede.

E quais os tipos de influenciadores existentes e quais escolher?

Microinfluenciadores: são profissionais com menos de cem mil seguidores em suas redes. Eles acabam sendo mais próximos de seu público, gerando maiores taxas de conversão e engajamento dos seus seguidores.

Macroinfluenciadores: possuem mais de cem mil seguidores e tem a seu favor uma maior e mais ampla audiência, gerando um maior alcance no mercado.

Celebridades: são os influenciadores que possuem mais de um milhão de seguidores, contratados para ajudar a construir marcas, possuindo uma potência de influência e autoridade maior.

Os influenciadores possuem um capital social e autoridade, que deve ser investido em ações e diálogos voltadas às comunidades de seu nicho. Eles estão nas mais diversas áreas de atuação, construindo opiniões, ditando tendências e mobilizando seus seguidores. Esse público possui confiança neles para aceitar indicações e gerar uma audiência engajada, dessa forma, você deve criar uma estratégia de promoção para aproveitar o carisma e influência desses profissionais, atingindo o seu público específico com sua proposta comercial.

 
 

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