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A importância do Digital Influencer no seu negócio

A praticidade e rapidez na transmissão de mensagens criou uma melhor interatividade e um relacionamento mais estreito dos clientes com as empresas, além de fornecerem os indicadores necessários para gerar resultados mais concretos.


Influenciador Digital

Uma nova forma de marketing digital surgiu nos últimos tempos, com a criação de plataformas como Youtube e Instagram, que propiciaram um crescimento de uma nova geração de influenciadores. A praticidade e rapidez na transmissão de mensagens criou uma melhor interatividade e um relacionamento mais estreito dos clientes com as empresas, além de fornecerem os indicadores necessários para gerar resultados mais concretos.

Porém, como eles podem ajudar no seu negócio? 

  • Engajamento de audiência e aumento de interações;
  • Maior alcance de público;
  • Segmentação de mercado; 
  • Aumento na produção de conteúdo e fixação da identidade visual;
  • Resultados mensuráveis;
  • Maior de número de visitantes em redes sociais, site e lojas;
  • Aumento no uso/compra de seus produtos ou serviços;
  • Geração de autoridade, confiança e reconhecimento;
  • Mensagem publicitária divulgada com mais eficiência;

 

O uso de Digital Influencers vem se tornando indispensável para as marcas se posicionarem no mercado, pois esses incentivam o consumo em determinados nichos de mercado, provendo mudanças de comportamento, influenciando através da empatia e da identificação com a marca ou produto. Além disso, as pessoas são mais suscetíveis a serem influenciadas por outras que admiram ou amam, sensibilizando a conduta do consumidor.

Porém, como escolher um bom influenciador, que represente o seu produto ou serviço? Este deve conter um bom alcance, relevância e ressonância. Explicamos um pouco mais sobre esses três pilares:

Alcance (popularidade, proximidade, impacto potencial)

O seu influenciador deve possuir uma boa popularidade e ser apreciado, admirado e apoiado pelos seus seguidores; A localização e proximidade dele é importante para ações que sejam regionais ou em ambientes específicos, em que você precise dele pessoalmente; O seu impacto potencial deve ser gerado a partir de uma ação positiva, que aumente a apreciação do público por ele.

Relevância (autoridade, confiança, afinidade)

A autoridade do profissional é conquistada quando o mesmo se torna um especialista em um assunto ou nicho específico, conquistando assim o respeito de seus seguidores; A confiança se gera com autoridade e a habilidade de passar a verdade, com o público acreditando na sua palavra; A simpatia e atração que o público tem pelo influenciador cria um laço de afinidade entre os dois, gerando mais empatia.

Ressonância (frequência, período, amplitude)

A frequência é ditada pelo número de vezes que o influenciador está presente nas mídias, campanhas e tópicos relevantes; O período é o tempo que o conteúdo criado gera uma interação com os seguidores; A amplitude é medida pelo nível de engajamento que o profissional gera dentro de uma rede.

E quais os tipos de influenciadores existentes e quais escolher?

Microinfluenciadores: são profissionais com menos de cem mil seguidores em suas redes. Eles acabam sendo mais próximos de seu público, gerando maiores taxas de conversão e engajamento dos seus seguidores.

Macroinfluenciadores: possuem mais de cem mil seguidores e tem a seu favor uma maior e mais ampla audiência, gerando um maior alcance no mercado.

Celebridades: são os influenciadores que possuem mais de um milhão de seguidores, contratados para ajudar a construir marcas, possuindo uma potência de influência e autoridade maior.

Os influenciadores possuem um capital social e autoridade, que deve ser investido em ações e diálogos voltadas às comunidades de seu nicho. Eles estão nas mais diversas áreas de atuação, construindo opiniões, ditando tendências e mobilizando seus seguidores. Esse público possui confiança neles para aceitar indicações e gerar uma audiência engajada, dessa forma, você deve criar uma estratégia de promoção para aproveitar o carisma e influência desses profissionais, atingindo o seu público específico com sua proposta comercial.

 
 

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